terça-feira, 6 de abril de 2010

PREMIO JOÃO BOSCO MURTA LAGES

Na última terça feira a juventude peemedebista de Belo Horizonte se reuniu na sede do diretório estadual para discutir diretrizes e projetos do núcleo para 2010. Sobre a mesa estavam as seguintes pautas: o projeto ‘Juventude Itinerante’; cursos de formação política da Fundação Ulysses Guimarães; a carta 15 da JPMDB-BH e congressos estudantis; criação de prêmio de reconhecimento. Além de representantes da executiva municipal e o presidente Bruno Júlio, compareceu também o vereador Preto do Sacolão.

Durante as discussões em torno da carta 15, surgiu projeto de debate que tem como objetivo promover a conscientização política entre os jovens, a partir da desvinculação dos termos política e ideologia partidarista. “Promovermos mesas redondas com jovens de diferentes opiniões, posturas, idéias, pode ajudá-los a desenvolver o senso crítico e enxergar a política de uma maneira mais abrangente”, afirmou o vereador peemedebista.

A pauta foi amplamente discutida e o projeto aprovado pela executiva. Além disso, o presidente Bruno Júlio discorreu sobre a criação de uma comenda que irá homenagear sete lideranças do PMDB-MG que apoiaram a juventude ao longo de 2009. Intitulada Medalha João Bosco Murta Lages, liderança que fez história no partido. Os sete peemedebistas indicados são: João Alberto Paixão Lages, presidente de honra da JPMDB Nacional, Ministro das Comunicações Hélio Costa, deputado federal Leonardo Quintão, os vereadores Cabo Júlio, Preto do Sacolão, Geraldo Félix e Iran Barbosa. A entrega será feita no dia 24 de junho, às 20 horas, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: