terça-feira, 20 de abril de 2010

30 anos

O PMDB de Minas comemorou seus 30 anos de fundação com um encontro que reuniu lideranças na cidade de Ouro Preto. A cidade, que em 1980, foi palco dos discursos de Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela e outras personalidades que mudaram os rumos da política nacional, recebeu a legenda de braços abertos e concedeu a cidadania honorária ao Senador Hélio Costa.


Na câmara municipal, ao lado da família, o ex-Ministro das Comunicações falou sobre a alegria de se tornar cidadão ouropretense e lembrou as bandeiras de luta dos Inconfidentes: “Essa cidade foi palco de movimentos que empunharam ideais libertários e democráticos. Não poderia existir cenário mais apropriado para o nascimento do PMDB-MG que esse. Sempre trabalhei de Brasília em prol desses cidadãos e, com o apoio do presidente Lula, implantamos 5 telecentros, agência dos Correios com banco postal e a rádio e TV da Universidade Federal de Ouro Preto”.

Mas não foram apenas os projetos do Ministério que levaram benfeitorias ao município. Como lembrou o prefeito Ângelo Oswaldo, como senador, Hélio Costa conseguiu a verba que reergueu o hospital mais antigo de Minas, a Santa Casa. O título de cidadania honorária foi proposto pelos vereadores Luiz Gonzaga e Maurício Moreira, ambos do PMDB e acatado por toda Casa Legislativa. Compondo a tribuna de honra estavam o deputado estadual Ivair Nogueira, representando o presidente do PMDB-MG Antônio Andrade, o vereador Cabo Júlio, os vereadores Luiz Gonzaga, Maurício Moreira, Provimara Batalha e o presidente da Câmara Júlio Pimenta, o presidente do PMDB de Ouro Preto Jaime Fortes, o presidente da Juventude do PMDB Minas Breno Carone.

30 anos do PMDB-MG

Abrindo a solenidade na Câmara Legislativa, o presidente do PMDB de Ouro Preto Jaime Fortes falou sobre a alegria de ter o Senador peemedebista como concidadão e ressaltou a importância de se comemorar os 30 anos da sigla exatamente como ocorreu em 1980. “Temos muito orgulho de oferecer esse título ao Senador que tanto fez por nosso município e que foi tão leal ao nosso presidente Lula. Aproveito para reforçar que se Ouro Preto é a cidade mais importante do Estado, é porque nosso prefeito Ângelo Oswaldo sempre defendeu nosso patrimônio”.

Nenhum comentário: