terça-feira, 6 de abril de 2010

PBH e os investimentos em Alimentação(pra si Próprios)

Cerca de um mês atrás, o nosso querido prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, anunciou que a Prefeitura vai investir um montante de R$ 22 milhões em 17 obras do Orçamento Participativo.
Não reparei se teve propaganda na TV, com musiquinhas, gente sorrindo etc, etc, como de praxe, já que a PBH não é muito de economizar quando o assunto é publicidade.

Com ou sem TV, digo a você que vai ter centro de saúde no Barreiro, urbanização na região Nordeste, centro poliesportivo na Noroeste e até uma praça na região Norte, entre diversas outras realizações. Não é legal?
Agora, a frieza, dureza e crueza dos números, em nível de uma singela comparação: você sabia que, das tais 17 obras do OP, 13 delas têm valor unitário de investimento inferior ao que, por exemplo, a Secretaria Municipal de Educação vai gastar em 2010 com coquetéis, coffe-breaks, brunches e lanchinhos em seus eventos?
É isso mesmo! Em dezembro do ano passado, a PBH homologou o pregão eletrônico 2009/0095, que visava à contratação de empresa responsável pela prestação de serviços de buffet em coquetéis, coffee-breaks, brunches e lanches em eventos da Secretaria Municipal de Educação, por um período de 12 meses. O valor do referido contrato com a confeitaria que venceu a licitação, conforme o Diário Oficial do Município (DOM) de 9 de fevereiro último, é de R$ 1.559.242,00. Esse montante, como dito anteriormente, é superior ao investimento unitário de 13 das 17 novas obras do OP, tão alardeadas pelo nosso querido prefeito.

E, bem, não que seja muito da minha conta o que vão servir lá na Secretaria, mas posso te adiantar, caro leitor, que vai ter biscoito casadinho, rosquinhas variadas (de chocolate, queijo, canela, laranja e limão), trufas de chocolate ao leite, branco, de nozes e de maracujá, tortinha de fruta com chantilly, iogurte, canapés, pães, tábua de frios... e muitos outros quitutes. Não é "legal" também?

No mais, bom apetite a todos... que tiverem estômago!

Nenhum comentário: