quinta-feira, 8 de abril de 2010

JDEM já trata Dilma como presidente

Enquanto as juventudes do PT, PMDB, PC do B, PPL, PDT, PR e PRB lotavam a atividade "Juventude em Debate", com a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, em Minas, ontem, a Juventude Democratas -já tratando a candidata do campo nacional, democrático e popular como presidente eleita - promoveu uma "primeira manifestaçao contra Dilma".
Tudo porque a universidade de São João Del Rey convidou a ex-ministra - que é mineira - para discutir temas educacionais com os alunos, para o que a instituição é livre e, com certeza, convidará outras figuras públicas da terra para debater a nação neste ano eleitoral.
Enquanto Dilma falava da expansão dos IFETs, do aumento de verbas para a educação básica promovida pelo IDEB, do fortalecimento das universidades públicas e do aumento salarial dos professores - que são conquistas do governo do presidente Lula - o presidente da JDEM de Minas Gerais, João Victor Guedes, estudante de economia da UFSJ, questionava no "protesto", mostrando bem a diferença de projetos entre situação e oposição: “somos contra a Dilma por seu projeto de governo ligado ao PT". Justamente esse projeto de melhorias na educação que Dilma discutia com os alunos da faculdade.
Sem idéias e propostas para a juventude, A JDEM só pode ficar mesmo é batendo na tecla da "campanha eleitoral antecipada".

Nenhum comentário: