quinta-feira, 15 de abril de 2010

Juventude pode decidir vitória no primeiro turno

Do Galera da Dilma:

É isso ai galera! A campanha de Dilma para Presidência já decolou. Pesquisa divulgada hoje (13), pelo Instituto Sensus, mostra Dilma com 32,3% das intenções de voto contra 32,7% de José Serra. O Sensus entrevistou duas mil pessoas, entre os dias 5 e 9 de abril, em 27 estados. Nessa pesquisa, o deputado Ciro Gomes ficou com 10% das intenções e a senadora Marina Silva com 8%. Brancos e nulos somaram 7,7% e não sabem com 9%.
O Sensus também pesquisou um possível segundo turno entre Dilma e Serra. Nesse caso, Dilma aparece com 39,7% das intenções de voto contra 41,7% de José Serra. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% a mais ou a menos.

Os números mostram que Dilma pode ganhar ainda no primeiro turno, conforme antecipou o diretor do Vox Populi recentemente, e que a juventude pode cumprir um papel-chave nisso, até porque é um terço do eleitorado que tem tudo para aderir às propostas que apresentamos para eles (uma vez que vão no alvo das demandas juvenis), se identificar conosco pelas oportunidades que já criamos, sem contar a faixa etária que pode comparar o segundo governo de FHC com o do presidente Lula.
Agora, a campanha pelo primeiro título, de preferência vinculada ao nosso projeto político, é mais do fundamental, bem mais do que apenas parte do calendário de pré-campanha.

Nenhum comentário: