segunda-feira, 26 de abril de 2010

Novos movimentos da JPMDB

A juventude do PMDB iniciou a transição da posição de defender a candidatura própria à Presidência da República para construir a campanha juvenil de Dilma Rousseff.


Dia 3 e 4 de maio fará um seminário sobre programa de governo, cujo resultado será entregue, dia 15, na Convenção Nacional do PMDB, ao presidente do partido e candidato a vice na chapa da ex-ministra da Casa Civil, Michel Temer."Dia 16", deve passar a compor formalmente o comitê Dilma de juventude.

A JPMDB cumpriu um papel importante ao pautar o lançamento de um candidato próprio do partido, afinal este tem o maior peso institucional do Brasil, além do que revelou uma geração política compromissada com fortalecimento de um PMDB programático, protagonista e de centro-esquerda. Mostrou uma juventude politizada e ideológica e não viciada em gabinetes e pequenas beneces dos "caciques".

Fez a agitação correta e necessária para se projetar e agora toma a decisão acertada, pois a última pesquisa Vox e a do Sensus indica um cenário grande de possibilidade de vitória no primeiro turno; já esta mais do que sacramentada a aliança PT-PMDB; as juventudes partidárias aliadas, incluindo a JSB, decidiram começar a valer a construção da plataforma juvenil da Dilma, inclusive já discutindo a indicação de nomes para elaborar o documento; além da enorme vantagem que será conquistada com essa decisão, especialmente o apoio político e entuasismo para com a JPMDB nacional por parte do próprio deputado Michel Temer.

Nenhum comentário: