Na última quinta feira dia 30 de Abril, Bruno Júlio representando a União colegial de Minas Gerais foi convidado para participar de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Estiveram presentes os vereadores da comissão de Direitos Humanos e defesa do consumidor,Maria Lúcia Scarpelli,Cabo Júlio e Pricila Teixeira,o comandante da Guarda Municipal,Representante da Policia Militar,Secretária Municipal de Educação e vários professores.
O debate girou em torno das causas e dos acontecimentos violentos dentro das escolas.
Bruno Júlio apresentou para os vereadores e a secretária municipal de Educação algumas propostas para tentar solucionar o problema
Propostas Apresentadas:
1-O debate entre os seguimentos envolvidos na comunidade escolar, em especial os alunos.
2-Explicitar as contradições existentes na Escola.
3-Trabalhar as contradições internas da escola.
4-Propor melhorias para as relações humanas.
5-Organizar comissões para aprofundar as discussões sobre violência e sobre segurança possível na escola,bairro e comunidade.
Alguns estudos mostram que o recreio escolar( intervalo entre as aulas) nas escolas públicas do Brasil, pode ser melhorado em qualidade pedagógica, diminuído de incidências de ocorrências disciplinares ,acidentes e outros fatos provocados por atitudes sem supervisão e sem atividades direcionadas ,o que naturalmente provoca aquelas ocorrências e problemas de indisciplina. Sugerimos então um programa chamado recreio dirigido,onde os alunos são incentivados a práticas esportivo-recreativa dirigida e planejada no horário do recreio escolar. Esse programa ja foi aplicado em 5 escolas públicas em zonas de vulnerabilidade social e em 57% dessas escolas os acidentes nesse horário diminuiu drásticamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário