Vestibular para medicina na UFOP tem 161 candidatos por vaga- O candidato que quiser cursar medicina na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) tem um árdua missão: vencer a brutal concorrência de 6,4 mil candidatos para as 40 vagas ofertadas. Desta vez, a pressão sobre os concorrentes será ainda maior, pois estudar muito não basta, é necessário ter atenção máxima. Um momento de distração pode determinar o futuro do vestibulando em uma acirrada disputa que tem relação de 161,65 candidatos por vaga.
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) já abriu inscrições para isenção da taxa do Vestibular 2010. Até o dia 11 de maio, candidatos poderão fazer o requerimento pela internet e concorrer a um desconto total ou parcial do valor da taxa de inscrição para o exame. O procedimento deverá ser realizado pela internet, por meio do site www.ufmg.br/copeve. Os interessados devem responder às questões do Formulário Socioeconômico encontrado na página e têm até o dia 13 de maio para enviar, pelos Correios, cópias de toda a documentação comprobatória exigida. Para quem não tem acesso à internet, haverá postos de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, a partir do dia 22 de abril, no Centro Cultural da UFMG (avenida Santos Dumont, 174, Centro) e na sede da Copeve, no Campus Pampulha da UFMG (avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Unidade Administrativa III, 2º andar).
Uma ajuda pra galera que esta pensando em fazer vestibular agora.. BOA SORTE E BONS ESTUDOS
Dedicação: Se é impossível adivinhar o tema das questões da prova, alunos e educadores são unânimes em afirmar que, para a aprovação no vestibular, é preciso mais que intensa dedicação a livros, cadernos e apostilas. “É fundamental ter uma ampla visão de mundo. Por isso, passamos várias horas na biblioteca lendo jornais e revistas, fazemos pesquisa pela internet e procuramos resumos que apresentem um contexto histórico dos fatos. A prova tem muitas pegadinhas e acho que é necessário entender o episódio como um todo”, conta o candidato a uma vaga de direito na UFMG Leonardo Avendanha, de 18 anos, que sempre estuda com o colega Filipe Castano, de 17. As amigas Alice Colares, de 17, e Déborah de Morais, de 18, que concorrerão em letras e comunicação social, respectivamente, também criaram uma dinâmica de estudo para ir além do conhecimento obtido em sala de aula. Desde o início do ano, elas aproveitam os momentos de descanso e lazer para ir ao cinema e assistir a documentários na televisão sobre os possíveis temas do vestibular. “Quando começamos a estudar, percebemos que a matéria é mais difícil que imaginávamos. Temos que entender a história dos fatos e as implicações dele no presente e no futuro. Estudar com o globo ou o mapa-múndi por perto também ajuda a fixar a localização dos países e regiões e facilita o entendimento”, diz Déborah
Nenhum comentário:
Postar um comentário