quarta-feira, 31 de março de 2010

Nasce o "PAC 2 da Juventude"

Como anunciou o presidente do Conjuve, Danilo Moreira, em sua posse, o PAC 2, lançado hoje, amplia espaços para os jovens brasileiros, agora preocupado com a infra-estrutura de tempo livre, esporte, cultura, arte e lazer onde ele vive.


São as Praças do PAC, dividido em 3 "tamanhos", a depender das demandas municipais - 700 m2, 3000 m2 e 7000 m2.

Segundo informações do blog do Eduardo Valdoski, "nos menores haverá cineteatro, biblioteca, telecentro, CRAS, salas multiuso, pista de skate, quadra poliesportiva e equipamentos de ginástica. Os médios terão ainda espaço criança e pista de cooper. E nos grandes tudo dos anteriores e mais uma quadra de areia para vôlei e futebol, vestiário, espaço paraidosos e anfiteatro".

Serão construídas 800 Praças do PAC a um custo de R$ 1,6 bilhão.

Além destas "praças", o PAC 2 prevê a construção de quadras esportivas cobertas. Serão 6116, um investimento de R$ 4,1 bilhões.

Se o PAC é um grande programa keynesiano de construção de obras públicas para gerar empregos, sustentar o consumo e melhorar a infra-estrutura, temos um autêntico "PAC 2 da Juventude", o que não torna menos essencial aprofundar, ampliar, desenvolver e consolidar as PPJs em curso.

Sim "PAC 2", pois foi considerado "PAC da Juventude" o relançamento do ProJovem, integrado e em quatro modalidades, em 2008. Primeiro, aceleração da escolaridade e educação profissional para jovens em situação de risco. Agora, condições de vida melhores para eles onde vivem, nas cidades.

Nenhum comentário: