quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Inaugurado pólo de ensino superior em Governador Valadares

presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participaram, nesta terça-feira (9), da inauguração do Pólo de Apoio Presencial a Distância, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Governador Valadares, Minas Gerais.


O Ministério da Educação, além da infraestrutura física, dotou o pólo com 50 computadores, livros didáticos e laboratórios pedagógicos de química e biologia do Programa Pró-Licenciatura, além de acesso à internet de 1 Mb por meio do Programa Banda Larga nas Escolas.

Considerado de excelência pela Comissão Nacional de Avaliadores Externos do Sistema Universidade Aberta do Brasil, o pólo já possui 750 alunos distribuídos em 10 cursos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Outras 545 vagas serão oferecidas nos 12 novos cursos articulados com as universidades federais de Minas Gerais e de Ouro Preto.

A Universidade Aberta do Brasil foi criada em 2006 para interiorizar o ensino superior público e já conta com 560 unidades no País. Minas Gerais possui 58 pólos que oferecem 96 cursos à população.

“O campus vai permitir que, sem sair de Governador Valadares, sem ter que ir para outras cidades, ou mesmo para os Estados Unidos, o morador vai poder se formar aqui. É mais uma oportunidade”, afirmou a ministra Dilma Rousseff.
A aluna de graduação do curso de Administração de Empresas do pólo, Andréa Junqueira Alves, também destacou a importância da iniciativa para os estudantes da região. “É um sonho ter uma faculdade, uma chance de melhor colocação no mercado de trabalho. É o que buscamos”, afirmou.

Nenhum comentário: