quarta-feira, 10 de junho de 2009

Vereador Cabo Júlio faz homenagem ao Sindicato dos Servidores da Polícia Civil

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) reuniu-se em caráter solene no dia 5 de junho às 19 horas para entrega do Título de Cidadania Honorária a Valério Schettino Valente, por indicação do vereador Cabo Júlio (PMDB).

Na ocasião também foram homenageados o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais SINDPOL, na pessoa de Antônio Marcos Pereira, e a delegada de Policia Civil da Regional Barreiro, Fernanda Aparecida Resende.

No decorrer da homenagem houve a exibição de um vídeo institucional da Polícia Civil. Também foi entregue um pergaminho com o Título de Cidadania Honorária a Valério Valente, além da entrega de placa e diploma ao presidente do sindicato e à delegada.

O que motivou o vereador a homenagear Valério Valente e a instituição do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais foi sua admiração pela instituição e pelo trabalho que exerce.

Valério Valente nasceu em Governador Valadares e veio para Belo Horizonte em 1966. Há 18 anos ele tem se dedicado à segurança da cidade como agente da Polícia Civil. Nos últimos seis anos atua também como diretor do SINDPOL. “Fico com a sensação de que estamos no caminho certo, uma vez que os policiais trabalhando em boas condições exercem suas funções com prazer e maior qualidade, o que reverte também em um bom atendimento a população, na qual temos um contato muito direto e atuante”, afirmou Valente.

Emocionada, a delegada da Regional Barreiro, Fernanda Aparecida Resende, lembrou a importância da Câmara Municipal para a população. E o mais novo Cidadão Honorário de Belo Horizonte, Valério Schettino Valente, diretor do Sindpol, ofereceu o título a todo o grupo. Ao seu lado, o pai, Orlando de Souza Valente, foi lembrado pela importância de sua formação humana e o vereador Ronaldo Gontijo (PPS), seu professor, pela importância na sua formação educacional. Em suas palavras, “são os colegas de classe e os sindicatos que lhe dão força para continuar lutando”, conclui.

O vereador Cabo Júlio (PMDB) fez um apelo a todos os presentes e a toda classe. “Com muita emoção trago as lembranças das batalhas da classe com a seguinte frase: ‘Polícia unida jamais será vencida!’ ”, exclamou o vereador, referindo-se ao lema das polícias Civil e Militar que em 1997 uniram-se mudando a história das polícias em Minas Gerais

Nenhum comentário: