quinta-feira, 4 de junho de 2009

Representantes de Movimentos estudantis,lutam Contra a CPI da Petrobrás.

Fora daqui seu ladrão, CPI da Petrobrás é privatização", gritavam os manifestantes que fizeram uma ocupação pacífica do Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira (3). As lideranças sindicais, aliadas aos estudantes e os movimentos sociais, fizeram ato público em frente ao Congresso, após percorrerem as dependências da Câmara, distribuindo carta aberta aos parlamentares, em que defendem a retomada do monopólio estatal do petróleo.

A campanha do Pré-Sal tem como slogan "O Petróleo tem que ser nosso" e quer uma nova lei do petróleo que acabe com os leilões e crie um fundo social soberano para gerir as riquezas do pré-sal. A mobilização também se posiciona contra a CPI da Petrobrás considerada uma tentativa de evitar uma nova lei do petróleo, no médio e longo prazo, e de atrapalhar as atividades da Petrobrás, no curto prazo.

Há mecanismos de controle e fiscalização perfeitamente aptos a detectar e corrigir problemas na Petrobrás, o que deixa ainda mais claro o caráter oportunista da CPI.

Nenhum comentário: