sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Reunião das Juventudes partidárias com o Governador de Minas


Ontem (03/10) as principais lideranças das juventudes partidárias de Minas Gerais, se reuniram com o Governador do estado Antonio Anastasia, para discutir os rumos das execuções das políticas publicas de juventude em Minas.
Estiveram presentes dirigentes da juventude do PHS, PPS, PDT, PSDB, PTB, PMDB, PRB, PTdoB, PRP, PV, PR  e PSB e membros da OAB Jovem.
Tive a honra de ser escolhido junto com a companheira Denise Gabriela da Juventude do PDT, como um dos interlocutores do grupo na reunião com o governador.Na ocasião pude citar ao governador os avanços das politicas publicas de juventude no nosso país desde 2005, com a criação da Política Nacional de Juventude  e o trabalho que a Secretaria Nacional de Juventude e o Conselho Nacional de Juventude vem fazendo desde então, de avanços como a PEC da Juventude e o Estatuto da Juventude, que pra nós representa um novo patamar de como os governos devem encarar a execução das politicas públicas de juventude. Falamos ao governador que reconhecemos os avanços do estado de Minas Gerais, no que tange as politicas publicas de Juventude, mas que podemos avançar ainda mais e que somos contrários a qualquer retrocesso. Existe hoje um projeto de Lei de reforma administrativa que tramita na Assembléia Legislativa, que rebaixa o status da subsecretaria de juventude, a coordenaria especial. Entendemos que essa ação vai na contra mão do que a juventude brasileira que vem ocupando as ruas quer, por isso ontem na audiência com o Governador fizemos o apelo de manter o status da subsecretaria e avançar ainda mais na execução das politicas voltados aos jovens. Tramita também na Assembléia o PL 4061/2013 de autoria do Deputado CABO JÚLIO que institui o Estatuto Estadual da Juventude, que principalmente irá criar o sistema estadual de juventude, e fazer com que Minas, entre na rota de investimentos aos jovens.
Saímos com o sentimento que o apelo de juventudes organizadas do estado irá sensibilizar o governador e manteremos a Subsecretaria na estrutura do Estado, fazendo assim Minas Gerais ampliar o investimentos nesse importante segmento da sociedade. A juventude não é o futuro é o presente. Nossa luta irá continuar e faremos a juventude mineira, estar cada vez mais na agenda estratégica de investimentos do Estado.

Bruno Júlio


Nenhum comentário: