sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Formatura: JPMDB/MA supera expectativas!

Fonte: JPMDB/MA

Uma manhã de sábado e um auditório lotado de jovens que estavam prestes a receberem mais um diploma. E não um diploma qualquer, tratava-se da certificação de mais uma capacitação que envolve o futuro da nação: o saber votar. Esse foi o cenário que viveu um grupo de jovensludovicenses que estiveram presentes no auditório do Grand São Luís Hotel, no último sábado (06), na capital maranhense.

Na oportunidade, mais de 200 alunos receberam, presencialmente, os certificados de conclusão dos cursos de “Formação Política para a Juventude” e “Dicção e Oratória”, ambos oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães e promovidos pela Juventude do PMDB, no Maranhão. No total, cerca de 1000 alunos participaram da primeira etapa dos cursos, em todo o estado.

Marcaram presença na solenidade de entrega dos diplomas o deputado estadual Roberto Costa (PMDB); o senador João Alberto (PMDB); o deputado federal Sétimo Waquim (PMDB); o presidente interino do PMDB/MA, Remi Ribeiro; o presidente da JPMDB/MA e secretário adjuntode Juventude do Estado, Assis Filho; A gerente do Programa EAD da Fundação Ulysses Guimarães, Elisiane Silva; e a vice-presidente da JPMDB (regional nordeste), Melina Freitas, além da participação de representantes de agremiações estudantis e de juventude de todo o estado.

Alunos presentes prestaram depoimentos emocionados sobre a participação no curso. Welijaner Soares definiu como de primordial importância para conscientização da juventude o curso de “Formação Política”.
“O processo político, ele deve ser pensado por nós e devemos valorizar sobretudo o nosso voto. Poucas pessoas hoje tem a noção do valor do nosso voto. Esses cursos que foram aqui ministrados servem para que tenhamos conscientização, independente de bandeira partidária. O que foi ensinado nos cursos foi acerca do valor do voto, que saibamos votar com responsabilidade e com muito cuidado”, afirmou Soares.

O deputado estadual Roberto Costa lembrou que a luta pela inserção da juventude nos debates políticos faz parte de uma luta que começou há mais de 20 anos e que essa tem sido uma bandeira defendida por ele. “Fico muito feliz em termos chegado a esse ponto hoje porque esse é um processo que foi iniciado há mais de 20 anos. Fazer movimento de juventude é extremamente difícil. Muitas pessoas tem o preconceito de acreditar que a juventude, principalmente em política, só serve para balançar bandeira em época de eleição. Mas nós estamos trabalhando para a mudança dessa concepção. Juventude dentro do nosso partido serve exatamente para discutir as políticas que são necessárias para melhorar a qualidade de vida da população. A juventude passou a ter voz e vez”, ressaltou o parlamentar.

Maranhão supera expectativas
Na avaliação da Fundação Ulysses Guimarães, na voz de sua gerente do Programa de Educação à Distância, Elisiane Silva, o Maranhão superou as expectativas no tocante ao número de alunos e a qualidade das turmas. “Os cursos desenvolvidos no Maranhão superaram as expectativas, o normal dos cursos de Formação é termos turmas com 30, 40 pessoas e aqui num curto espaço de tempo a Juventude organizou aproximadamente mil alunos. São 2 cursos e em aproximadamente em cada um deles tivemos 500 inscrições e isso superou muito a expectativa da Fundação Ulysses Guimarães aqui na cidade de São Luís e também superou pela qualidade dos alunos envolvidos”, finalizou Elisiane. 

Nenhum comentário: