terça-feira, 7 de junho de 2011

NOTÍCIAS DIÁRIAS SOBRE O PMDB-MG

DISPUTA INTERNA
Newton perde força na legenda
Um dos maiores caciques do PMDB começa a perder força dentro do partido. O deputado federal Newton Cardoso sofreu duas derrotas durante a reunião da executiva estadual do partido, ontem, quando foram votados pedidos de dissolução de diretórios municipais da sigla.

Os dois requerimentos do deputado – um para acabar com a executiva em Juatuba, na região metropolitana da capital, e outro para dissolver o partido em Leandro Ferreira, no Centro-Oeste mineiro – foram indeferidos por unanimidade.

Nos dois casos, Newton alegou que não recebeu apoio das direções do partido, resultando em uma votação inexpressiva, e acusou os dirigentes de traição à sigla. "Nós temos que impedir que bandidos continuem à frente do PMDB", esbravejou Newton.

O argumento foi contestado de forma veemente pelos deputados estaduais Antônio Júlio e Ivair Nogueira, que chegaram a acusar Newton Cardoso de defender os interesses próprios em detrimento dos do partido. "Seu tempo passou, Newton, você não manda mais aqui", disse o deputado Antônio Júlio.

A posição dos parlamentares foi corroborada pelo próprio presidente do PMDB mineiro, deputado federal Antônio Andrade. "Não vamos ter um partido para atender aos interesses de uma meia dúzia. Todos mandam no PMDB, não vamos permitir que o partido seja propriedade de alguns", disse. (AL)
ELEIÇÃO
Candidato próprio na capital é consenso
Enquanto o presidente do PMDB em Minas, deputado federal Antônio Andrade, tem evitado fechar questão sobre a candidatura própria à Prefeitura de Belo Horizonte, o colega de Câmara e vice-presidente da executiva estadual, Leonardo Quintão, já confirmou que este será o único caminho do partido em 2012. "É mais do que um desejo do partido. Ter candidato próprio na capital é um fato dentro do PMDB", disse Quintão.

O partido, que já apresentou quatro pré-candidatos ao pleito, deve decidir quem será a cabeça de chapa somente em junho do próximo ano, quando acontecem as convenções nacional e regionais do PMDB. Mas informações de bastidores dão conta de que as reuniões serão apenas regimentais, já que o candidato natural da sigla é Leonardo Quintão, que, em 2008, levou a disputa para o segundo turno. (AL)
FONTE: OTEMPO

Nenhum comentário: