No dia 02 de Junho,BRUNO JÚLIO recebeu professores e superintendentes educacionais para falar sobre o piso salarial da categoria e sobre o subsídio.
O grupo de trabalho responsável pela discussão do assunto apresentou para BRUNO JÚLIO, as ações de mobilização que estão sendo feitas pelo interior de Minas, suscitando o planejamento da categoria em relação ao reajuste salarial dos professores.
BRUNO JÚLIO parabenizou o grupo pelo trabalho que vem sendo realizado, incentivou a categoria para continuar o trabalho de mobilização porque assim mostra para a sociedade o descaso do Governador Anastasia com a categoria dos professores, E se colocou a disposição do grupo para ajudar na mobilização e debate sobre as propostas.
"Hoje os professores são desvalorizados,e devemos apoiá-los nessa luta e ainda reforçou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que votou a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.167, decidindo o contrário do que é aplicado pela Secretaria de Educação de Minas Gerais, ou seja, o Piso Salarial é composto apenas do vencimento básico, excluídas quaisquer vantagens e gratificações. " Finaliza Bruno
Nenhum comentário:
Postar um comentário