A União Colegial do Estado de Minas Gerais (UCMG) e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de Belo Horizonte vem a público repudiar o vandalismo provocado pela ação nefasta de um pequeno grupo de dirigentes estudantis, com total e repugnante apoio da Associação Metropolitana de Estudantes de Belo Horizonte (AMES).
A luta pelo meio-passe vem sendo tratada e discutida de forma civilizada. Não compactuamos com a quebradeira realizada nesta manhã de 16 de junho de 2010, quando invadiram a Câmara Municipal de Belo Horizonte, destruindo o patrimônio público. O ato, além de perigoso, coloca em risco os verdadeiros interesses dos estudantes de BH.
As verdadeiras entidades estudantis, que há anos lutam pelo Meio-Passe na capital mineira, não compactuam e não aceitam esse tipo de ação, pois lutamos pelo cumprimento de um direito dos estudantes, e não pela desordem e descumprimento da lei. Por estas e outras razões, as Entidades estudantis e os estudantes em referência reafirmam a sua posição contrária a qualquer movimento ou ação que resulte em vandalismo, violência, desordem e descumprimento da Lei.
SOMOS ESTUDANTES, LUTAMOS POR NOSSOS DIREITOS, MAS SEM AFRONTAR OS DIREITOS ALHEIOS - SE ASSIM FOSSE, NÃO EXISTIRIA EDUCAÇÃO.
Bruno Júlio - Diretor UMES-BH, Tesoureiro da UCMG.
Péricles Francisco-Presidente UCMG
Weslen Alves-Diretor UMES-BH
Nenhum comentário:
Postar um comentário