segunda-feira, 14 de junho de 2010

JPMDB-BH e a Participação do Jovem

A política está presente em todos os momentos do nosso dia-a-dia. Praticamos a política ao tomarmos posturas diferenciadas em situações extremas, no trato com o próximo e ao tomarmos decisões. Portanto, não existe um ser apolítico, mas sim despolitizado.


Aqueles que reclamam da situação atual da política brasileira são, com certeza, grande parte dos que não usam o poder do voto para mudar o status quo. A cobrança e a participação são os mais eficientes meios para revolucionar e melhorar as futuras administrações.

Agora é a hora de mostrarmos nossa participação ativa, visto que não é permitida nenhuma forma de atração popular como os ‘showmícios’.

Pesquisas apontam que mais da metade da população não se interessa por política e/ou não costuma acompanhar o horário eleitoral. Tal descrédito pode ser remetido ao fato de muitos políticos não praticarem a representatividade, deixando de lado os interesses coletivos em nome dos individuais. Mas existe uma esperança: nós, jovens, podemos revolucionar e tentar transformar e renovar o meio político.

Como 2010 é um ano eleitoral, esse é o momento certo para mostrarmos a força e vitalidade do jovem, através de uma participação mais ativa e interessada. Vamos cumprir nosso papel e exercer a pressão da classe jovem sobre nossos representantes, dando opiniões, fazendo críticas e falando sobre as dificuldades que enfrentamos diariamente.
Por isso, convido a todos militantes, simpatizantes e amigos jovens para participarmos ativamente da construção do Plano de Governo do nosso pré-candidato ao governo de Minas Senador Hélio Costa. Envie para o e-mail participacao15@gmail.com sugestões de como podemos elaborar políticas públicas voltadas aos jovens. Sua colaboração é muito importante!

Bruno Júlio

Presidente do PMDB Jovem de Belo Horizonte

Nenhum comentário: