terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PARCERIA ENTRE PUC BARREIRO, VEREADOR CABO JÚLIO E BRUNO JÚLIO DISTRIBUI BRINQUEDOS EM CRECHE INFANTIL

Crianças entre 0 e 14 anos tiveram uma festa de Natal repleta de atividades e muitos brinquedos neste sábado (11/12). A iniciativa foi do PROJETO CRESCER, coordenado pela professora de Direito da PUC Minas, Jacyra Antunes Parreira, do Vereador CABO JÚLIO (PMDB) e do aluno BRUNO JÚLIO.

Cerca de 300 pessoas entre crianças, adolescentes, pais e professores prestigiaram o Natal da Creche Comunitária Pingo de Gente, localizado no Tirol, região do Barreiro, zona Oeste de Belo Horizonte.

Cama elástica, pula-pula, algodão doce, sorvete, cachorro-quente, refrigerante e muitos brinquedos foram distribuídos na manhã de sábado quente e alegre para as crianças.

Quem garante a alegria é o aluno Davi Roberto Lima, de 10 anos. Estudante da 3ª séria, Davi freqüenta a creche Pingo de Gente na parte da tarde desenvolvendo atividades extra-curriculares.  “Antes eu ficava em casa vendo TV, agora jogo futebol.

Seu colega Marcelo Souza de 12 anos, ficava jogando vídeo game em casa e Davison Gabriel de 10 anos, diz que desde que frequentar a creche é muito mais interessante do que quando ficava em casa.

Os três colegas adoraram o sábado natalino da creche e ficaram muito contentes com os brinquedos que ganharam.

Engajamento

Segundo a coordenadora do PROJETO CRESCER, professora Jacyra Antunes Parreira, são graças aos 16 estagiários, estudantes da PUC MINAS/BARREIRO, que este projeto pôde ser realizado e por um dos apoiadores BRUNO JÚLIO. Jacyra garante que ele é muito atuante e participativo. “Além de todas essas qualidades, ele é muito engajado e politizado. Politicamente, ele pode ser muito importante para essa comunidade”, garante.

Para BRUNO JÚLIO(*) é importante a participação da sociedade na vida das crianças. “É muito importante que as crianças se sintam valorizadas”, afirma. Em suas palavras, muitas crianças, por serem de famílias humildes, não podem fazer uma ceia de Natal, por isso é muito bom e muito gratificante proporcionar um natal para elas.

Projeto crescer

O projeto de extensão da PUC Minas Barreiro trabalha, junto à creche Pingo de Gente, na promoção de atividades que buscam a cidadania e a cultura em crianças de 7 a 14 anos.
 A coordenadora do PROJETO CRESCER DA PUC
Barreiro, Jacyra Antunes e BRUNO JÚLIO
 Cerca de 300 pessoas prestigiaram o natal da
Creche Pingo de Gente, no Barreiro
 Fila para cahorro-quente
 Crianças tiram fotos aos lado de Papai Noel
 Fila para o sorvete
 Fila para o algodão-doce
 BRUNO JÚLIO ao lado dos alunos, Davi (10),
Marcelo (12) e Davison (10)
 Brincadeiras alegraram o sábado natalino das crianças
Laila, de 7 anos, ao lado da irmã aproveitam a festa

Nenhum comentário: