O PL cria o Sistema Estadual da Juventude que tem por diretrizes as políticas públicas e direitos dos jovens do Estado de Minas.
Segundo o Deputado CABO JÚLIO o projeto tem por objetivo criar mecanismos que coloquem a juventude na agenda estratégica de investimentos do governo do Estado além de promover a autonomia e a emancipação dos jovens mineiros. "Hoje os jovens são cerca de 30% da população em Minas e merecem nossa atenção especial. É preciso garantir-lhes educação de qualidade e emprego. Investir em nossos jovens é cuidar do futuro de nosso país", concluiu o Deputado.
No último dia 15, em reunião com as Juventudes do PMDB, PT, PDT, PSDB, DEM, PR e membros da Subsecretaria de Juventude do Governo do Estado, CABO JÚLIO apresentou o texto do projeto de lei e pediu apoio aos presentes para que seja aprovado o Estatuto Estadual da Juventude.
Para Bruno Júlio, Secretário Nacional da Juventude do PMDB, o texto do Estatuto representa o anseio de todos os jovens mineiros. "Este projeto coloca a Juventude como agentes de direitos e de deveres", afirmou.
O PL 4061/2013 já se encontra na Comissão de Constituição e Justiça da ALMG e aguarda parecer do relator Dep. Dalmo Ribeiro. O Deputado CABO JÚLIO irá acompanhar todos os passos do PL e conclama a juventude mineira para ocuparem a Assembleia na luta por mais direitos e investimentos para os Jovens de todo o Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário