segunda-feira, 17 de outubro de 2011

JPMDB-BH e o estatuto da Juventude

Câmara dos Deputados aprovou ontem o Estatuto da Juventude, o projeto de Lei 4529/04 que institui princípios e diretrizes para que o governo crie e organize políticas publicas de juventude, alcançando pelo texto os jovens entre 15 e 29 anos.
 O PMDB teve papel importante para aprovação do estatuto e os deputados mais jovens da câmara estiveram à frente das discussões, na luta pela sua aprovação.
O texto prevê o combate a todas as formas de discriminação e respeito às crenças. Acompanhamos durante o dia de ontem várias divergências sendo levantadas em torno do projeto, mas a luta de nossos parlamentares foi incansável, garantindo assim a superação dessas divergências.
O estatuto garante também aos jovens estudantes o direto à meia- entrada em eventos artísticos e de entretenimento e lazer em todo País.
 Entendemos como vitória para os jovens, pois o texto prevê ainda, como prioridade do poder público, a universalização da educação em tempo integral.
O estatuto da Juventude garantirá um avanço na forma de tratar os jovens, classe importante, inovadora e oxigenadora.
Depois de sete anos de tramitação o grande empenho de parlamentares e de várias entidades como a UNE, a UBES  e a secretaria nacional de juventude, obtivemos uma grande vitória no parlamento.
O estatuto, além de valorizar a juventude brasileira, garante que 30% no mínimo dos recursos do Fundo nacional de cultura sejam destinados a programas e projetos culturais voltados aos jovens, e à realização de ações de preparo para o mercado de trabalho.
 Concluímos que, com certeza, o estatuto da juventude é um avanço, mas sabemos que a luta ainda é grande, vamos lutar para que o projeto seja aprovado no Senado e que se mantenham as principais iniciativas de valorização dos jovens.
  Parabéns aos parlamentares que estiveram empenhados dia e noite, à União nacional dos estudantes e à União Brasileira de estudantes secundaristas pela luta incansável, à secretaria nacional de juventude pelo apoio e pelo trabalho em prol dos jovens brasileiros e, principalmente, ao PMDB e a nossa juventude, que sempre esteve ao lado do povo brasileiro e provou mais uma vez porque é o maior partido do Brasil e não se absteve da luta. Temos orgulho de fazer parte dessa história.
Parabéns Brasil!

Bruno Júlio
Presidente da Juventude do PMDB de Belo Horizonte

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ESTATUTO DA JUVENTUDE! UMA VITÓRIA DE TODOS OS JOVENS BRASILEIROS

Foi aprovado no  Plenário da Câmara dos Deputados, em votação simbólica, proposta que institui o Estatuto da Juventude, com princípios e diretrizes para o Poder Público criar e organizar políticas para jovens na faixa de 15 a 29 anos.
O texto aprovado é um substitutivo da deputada Manuela d’Ávila ao Projeto de Lei 4529/04, de autoria da comissão especial de políticas públicas para a juventude.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Congresso Nacional JPMDB

NFORME 

Na última reunião da Executiva Nacional, no dia 10 de agosto, em Brasília, foi decidido que o 1º Congresso Nacional da Juventude do PMDB será adiado para os dias 15 e 16 de fevereiro de 2012.
Esta decisão foi tomada após reivindicação dos diferentes estados devido às Conferências Estaduais de Juventude que deverão acontecer no mesmo período em que estava agendado o nosso Congresso.

A definição da data foi tomada levando em consideração o calendário de eventos relacionados ao tema “juventude” deste ano.

Pedimos que todos continuem com as suas programações estaduais e que realizem os seus respectivos Congressos nas datas já agendadas e, para os que ainda não marcaram que o façam, pois temos que encerrar as etapas estaduais ainda este ano.
 
Mais informações.
www.jpmdb.org.br

Convocação JPMDB-MG

 
A direção da JPMDB de Minas Gerais convoca todos
 os membros da Executiva Estadual do núcleo para comparecem na reunião que será realizada na sede do PMDB Minas, no dia 8 de outubro de 2011 (sábado) às 10 horas. Segundo a presidência, serão discutidos os seguintes assuntos:
 
- Eleição 2012

- Aprovação das Comissões Provisórias

- Conferencia Municipal/Estadual/Nacional da Juventude

- Site da JPMDB/MG

- Redes Sociais

- Assuntos Gerais

  Contamos com sua presença.