O PMDB teve papel importante para aprovação do estatuto e os deputados mais jovens da câmara estiveram à frente das discussões, na luta pela sua aprovação.
O texto prevê o combate a todas as formas de discriminação e respeito às crenças. Acompanhamos durante o dia de ontem várias divergências sendo levantadas em torno do projeto, mas a luta de nossos parlamentares foi incansável, garantindo assim a superação dessas divergências.
O estatuto garante também aos jovens estudantes o direto à meia- entrada em eventos artísticos e de entretenimento e lazer em todo País.
Entendemos como vitória para os jovens, pois o texto prevê ainda, como prioridade do poder público, a universalização da educação em tempo integral.
O estatuto da Juventude garantirá um avanço na forma de tratar os jovens, classe importante, inovadora e oxigenadora.
Depois de sete anos de tramitação o grande empenho de parlamentares e de várias entidades como a UNE, a UBES e a secretaria nacional de juventude, obtivemos uma grande vitória no parlamento.
O estatuto, além de valorizar a juventude brasileira, garante que 30% no mínimo dos recursos do Fundo nacional de cultura sejam destinados a programas e projetos culturais voltados aos jovens, e à realização de ações de preparo para o mercado de trabalho.
Concluímos que, com certeza, o estatuto da juventude é um avanço, mas sabemos que a luta ainda é grande, vamos lutar para que o projeto seja aprovado no Senado e que se mantenham as principais iniciativas de valorização dos jovens.
Parabéns aos parlamentares que estiveram empenhados dia e noite, à União nacional dos estudantes e à União Brasileira de estudantes secundaristas pela luta incansável, à secretaria nacional de juventude pelo apoio e pelo trabalho em prol dos jovens brasileiros e, principalmente, ao PMDB e a nossa juventude, que sempre esteve ao lado do povo brasileiro e provou mais uma vez porque é o maior partido do Brasil e não se absteve da luta. Temos orgulho de fazer parte dessa história.
Parabéns Brasil!
Bruno Júlio
Presidente da Juventude do PMDB de Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário