quarta-feira, 8 de julho de 2009

Determinação leva treinante ao 1º lugar no vestibular da PUC Minas

No futebol, vale o ditado: treino é treino, jogo é jogo. Mas, no vestibular, essa máxima pode cair por terra quando entra em campo a determinação e o conhecimento de alunos como Paula Vieira Gondim, de 17 anos. Antes mesmo de concluir o 3º ano do ensino médio, ela deu um show de bola e conquistou, mesmo como treinante, o primeiro lugar geral do processo seletivo da PUC Minas. Assim como ela, outros 4.956 alunos têm a alegria de ver o nome na lista dos aprovados no vestibular para o 2º semestre 2009, publicada neste caderno especial. Com 87,61% dos pontos, a treinante do curso de publicidade e propaganda da unidade Coração Eucarístico não esconde a alegria pela conquista. “Sei que não posso me matricular na universidade, porque ainda não terminei o 3º ano. Mas estou feliz em sentir o sabor da vitória. Juro que não esperava ir tão bem na prova, pois estou mais preocupada em passar de ano no colégio que com o vestibular. Uma ótima surpresa, que vai me deixar mais tranquila quando chegar a hora de fazer as provas no fim do ano. Agora, sei que estou preparada”, diz Paula, moradora do Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de BH. No segundo lugar do pódio, Pedro Henrique Neves Antunes, de 18, garantiu 85% dos pontos e uma vaga em direito na PUC do Coração Eucarístico. Mas, para ele, a vitória tem um significado especial. “Fui reprovado no colégio no fim do ano passado e tive que fazer provas do supletivo para ter o diploma do ensino médio. Essa conquista comprova que o sistema brasileiro de ensino está muito errado. Tomei bomba na matéria de química, mas consegui fechar as provas dessa disciplina no vestibular da PUC e da UFMG. Estou muito feliz com a minha colocação”, diz Pedro, do Bairro Buritis, na Região Oeste. MatrículaComemorações à parte, os aprovados no vestibular devem ficar atentos às datas de matrícula. O registro deve ser feito, pessoalmente, em primeira chamada nos dias 13 e 14 deste mês e, em segunda chamada, em 15 e 16. A convocação para a matrícula dos candidatos da lista de espera será feita no dia 16, a partir das 19h, e a matrícula dos convocados, no dia seguinte. Mais informações: www.pucminas.br

Nenhum comentário: