sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

NOTA DE COMPROMISSO POLÍTICO COM BELO HORIZONTE

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Belo Horizonte, por seu presidente Deputado Federal Leonardo Quintão, vem a público reafirmar seu compromisso com a população de Belo Horizonte e a importância da manutenção do diálogo que nós, PT, PMDB e PDT, partidos da base aliada do governo Dilma Rousseff e Michel Temer, estamos mantendo, visando construir uma conduta política que fortaleça as ações do governo federal em Minas Gerais e viabilize um governo municipal que se paute essencialmente pela TRANSPARÊNCIA, DIÁLOGO E A PARTICIPAÇÃO POPULAR na gestão municipal de Belo Horizonte.
 Pauta por uma alternativa para BH 
Pauta por uma alternativa para BH
Reafirmamos, mais uma vez, que todos os partidos da base aliada do governo Dilma Rousseff e Michel Temer foram convidados formalmente para este diálogo e nossa motivação maior tem sido aprofundar o debate sobre os onze pontos programáticos que nos unem numa gestão transparente, democrática e participativa em detrimento da discussão personalista de nomes para candidatos a prefeito. Somos responsáveis e comprometidos com os partidos que privilegiam o diálogo com a base aliada de Dilma e Michel e não com aqueles que durante todo este tempo vêm fazendo oposição desqualificada e sistemática ao governo federal.

Conclamamos os partidos da base aliada do governo Dilma Rousseff e Michel Temer, os movimentos sociais organizados de BH e a população Belo-horizontina a somar esforços na viabilização desta articulação não permitindo que oportunistas anti-populares e aqueles que fazem oposição ao NOVO BRASIL iniciado na gestão do Presidente LULA – JOSÉ ALENCAR e em continuidade no governo DILMA – MICHEL TEMER venham fazer de Belo Horizonte moeda de troca para seus interesses pessoais e descomprometidos com a maioria do povo brasileiro.

O que buscamos não é a desqualificação da política como querem os partidos de oposição, mas sim a afirmação de uma gestão comprometida com o Brasil e com a população de Belo Horizonte.


Belo Horizonte, 02 de dezembro de 2011.



Deputado Leonardo Quintão
PRESIDENTE DO PMDB - BH

FONTE: Site Deputado Leonardo Quintão

Juventudes Partidárias Lançam o MOVIMENTO POLITIZE-SE

Em busca de aproximar os partidos políticos da sociedade Belohorizontina e mostrar que os partidos são importantes não apenas em épocas de eleições, as principais juventudes partidárias de Belo Horizonte se juntaram e lançam o "Movimento Politize-se" , temos que acabar com o preconceito dos jovens participar de uma agremiação política e mostrar para toda a sociedade que na politica como em todas as profissões existem gente de Bem e que esperam contribuir com uma cidade melhor.Então segue a baixo a nota Oficial das juventudes partidárias participantes do Movimento.


NOTA OFICIAL

As Juventudes do PMDB, PDT,PTB, PPS e PT , se reuniram na tarde do 01 de Dezembro de 2011, com o intuito de criar o Movimento suprapartidário de juventudes denominado POLITIZE-SE. O Movimento tem o objetivo de desmistificar a participação dos jovens nos partidos políticos.
   Como dispõe a Lei 9.096/95, o partido político, pessoa jurídica de direito privado, destina-se a assegurar no interesse do regime democrático a autenticidade do sistema representativo e a defender os direitos fundamentais definido na Constituição  Federal.
 Nossa luta é principalmente mostrar a sociedade a importância dos partidos políticos no Brasil mesmo em meio as crises ideológicas de muitos deles para o funcionamento da democracia no nosso país, fomentar entre os jovens o debate da reforma política, lutar contra o preconceito da participação de jovens filiados nos movimentos sociais e contra o aparelhamento das entidades desses movimentos. 



Bruno Júlio-Presidente JPMDB-BH                          
Bruno Lacerda -Presidente JSPDT-BH                             
Pedro Aurek-Presidente JPS-BH
Filipe Fernandes-Secretário Municipal da JPT-BH
Thiago Carvalho- Direção PTB-BH                        

NO DIA 7 DE DEZEMBRO NO DEBATE DAS JUVENTUDES PARTIDÁRIAS SERÁ O LANÇAMENTO OFICIAL DO MOVIMENTO. PARTICIPE.
RUA JUIZ DE FORA 1375,BAIRRO SANTO AGOSTINHO