quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FESTA DE NATAL: DIVERSÃO ATÉ UMA DA MANHÃ

Festa de Natal promovida pelo Vereador CABO JÚLIO, BRUNO JÚLIO e AMCFO leva diversão para comunidade do Barreiro.

Rua de lazer, apresentação de dança, de lutas marciais, sorteio de brindes e muita música sertaneja marcou a Festa de Natal de 2010 no Barreiro de Cima,  região oeste de Belo Horizonte, neste domingo(19/12). Cerca de 300 pessoas prestigiaram mais uma festa promovida pelo Vereador CABO JÚLIO, BRUNO JÚLIO e Associação dos Moradores do Conjunto Flávio e Oliveira (AMCFO). 

Com apoio da Secretaria de Administração Regional Municipal/Barreiro, Belotur (PBH) e a parceria com Projeto de Generosidade e Amor em Mutirão-Oficinas da Cidadania (GAM), cerca de 40 alunos fizeram apresentações de dança e de luta. Alunas do Ballet do GAM encantaram com apresentação infantil. Alunos de Fudokay mostraram técnicas da luta marcial que mescla diversos estilos, entre eles, defesa pessoal contra armas brancas. 

CABO JÚLIO e seu filho, BRUNO JÚLIO, ambos, animadores da festa, distribuíram brindes por meio de sorteios, concurso de dança e, entre outros critérios, que divertiram e fizeram emergir muitas gargalhadas. 

A festa, que começou ao meio dia, seguiu pela noite com apresentação da dupla sertaneja César & Rogério, até uma hora da manhã.

Barraquinhas


Pintura corporal para as crianças

Piscina de Bolinhas

Ping-Pong

Cama Elástica



Algodão Doce






Apresentação de Ballet


CABO JÚLIO E BRUNO JÚLIO Entregam Presentes para a Comunidade

Apresentação de Artes Marcias

A comunidade comparece em peso na Festa de Natal

BRUNO JÚLIO sorteia Brindes para os moradores





terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PARCERIA ENTRE PUC BARREIRO, VEREADOR CABO JÚLIO E BRUNO JÚLIO DISTRIBUI BRINQUEDOS EM CRECHE INFANTIL

Crianças entre 0 e 14 anos tiveram uma festa de Natal repleta de atividades e muitos brinquedos neste sábado (11/12). A iniciativa foi do PROJETO CRESCER, coordenado pela professora de Direito da PUC Minas, Jacyra Antunes Parreira, do Vereador CABO JÚLIO (PMDB) e do aluno BRUNO JÚLIO.

Cerca de 300 pessoas entre crianças, adolescentes, pais e professores prestigiaram o Natal da Creche Comunitária Pingo de Gente, localizado no Tirol, região do Barreiro, zona Oeste de Belo Horizonte.

Cama elástica, pula-pula, algodão doce, sorvete, cachorro-quente, refrigerante e muitos brinquedos foram distribuídos na manhã de sábado quente e alegre para as crianças.

Quem garante a alegria é o aluno Davi Roberto Lima, de 10 anos. Estudante da 3ª séria, Davi freqüenta a creche Pingo de Gente na parte da tarde desenvolvendo atividades extra-curriculares.  “Antes eu ficava em casa vendo TV, agora jogo futebol.

Seu colega Marcelo Souza de 12 anos, ficava jogando vídeo game em casa e Davison Gabriel de 10 anos, diz que desde que frequentar a creche é muito mais interessante do que quando ficava em casa.

Os três colegas adoraram o sábado natalino da creche e ficaram muito contentes com os brinquedos que ganharam.

Engajamento

Segundo a coordenadora do PROJETO CRESCER, professora Jacyra Antunes Parreira, são graças aos 16 estagiários, estudantes da PUC MINAS/BARREIRO, que este projeto pôde ser realizado e por um dos apoiadores BRUNO JÚLIO. Jacyra garante que ele é muito atuante e participativo. “Além de todas essas qualidades, ele é muito engajado e politizado. Politicamente, ele pode ser muito importante para essa comunidade”, garante.

Para BRUNO JÚLIO(*) é importante a participação da sociedade na vida das crianças. “É muito importante que as crianças se sintam valorizadas”, afirma. Em suas palavras, muitas crianças, por serem de famílias humildes, não podem fazer uma ceia de Natal, por isso é muito bom e muito gratificante proporcionar um natal para elas.

Projeto crescer

O projeto de extensão da PUC Minas Barreiro trabalha, junto à creche Pingo de Gente, na promoção de atividades que buscam a cidadania e a cultura em crianças de 7 a 14 anos.
 A coordenadora do PROJETO CRESCER DA PUC
Barreiro, Jacyra Antunes e BRUNO JÚLIO
 Cerca de 300 pessoas prestigiaram o natal da
Creche Pingo de Gente, no Barreiro
 Fila para cahorro-quente
 Crianças tiram fotos aos lado de Papai Noel
 Fila para o sorvete
 Fila para o algodão-doce
 BRUNO JÚLIO ao lado dos alunos, Davi (10),
Marcelo (12) e Davison (10)
 Brincadeiras alegraram o sábado natalino das crianças
Laila, de 7 anos, ao lado da irmã aproveitam a festa

Pesquisa aponta que 98% dos municípios brasileiros têm problemas com drogas

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13) pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) revela que 98% das cidades brasileiras apresentam problemas de circulação de drogas. Nesses locais há registro de consumo de substâncias entorpecentes – inclusive de crack. O levantamento ouviu 3.950 (71%) dos 5.565 municípios em todo o país. Destes, apenas 14,7% têm Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e 8,4% contam com programas locais de combate ao crack. Ao todo, 62,4% declararam não receber apoio financeiro federal, estadual ou de outras instituições.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, considerou a amostra bastante significativa. “Estamos falando de uma geografia do crack”, disse. “O problema alcançou uma dimensão nacional. Não está mais nas grandes cidades, mas nas áreas rurais”, completou. Para Ziulkoski, falta planejamento estratégico para enfrentar o problema.

Sobre o lançamento do Plano de Enfrentamento do Crack e Outras Drogas, em maio, pelo governo federal, ele destacou que a iniciativa limitou o acesso de muitos municípios às ações, uma vez que apenas cidades com população acima de 20 mil habitantes podem ser contempladas – um total de 1.643 (29,5%).

Para os municípios com menos de 20 mil habitantes, foi disponibilizada apenas a possibilidade de implantação de Núcleos de Apoio à Saúde da Família. Uma das saídas, segundo Ziulkoski, seria investir em mais fiscalização nas fronteiras, uma vez que o Brasil tem 580 municípios nessa faixa. Outra estratégia citada pela CNM é a de controle da indústria química, para que o manuseio de elementos considerados essenciais para a produção de drogas diminua.

Ziulkoski lembrou que há um grande esforço do governo brasileiro para reduzir a mortalidade infantil, mas cobrou ações que combatam também a mortalidade juvenil. A previsão da CNM é que cerca de 300 mil jovens morram em decorrência do uso de crack nos próximos anos e que o país possa chegar a 10 milhões de dependentes. O presidente da CNM descartou a possibilidade de legalização do consumo de drogas no país como solução para o problema. “Se, na Holanda, a legalização não deu certo, imagine no Brasil. Como vamos controlar isso?”, questionou.


FONTE:UAI

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Festival Mudial da Juventude - URGENTE!

Companheirada,



Fechei com a UJS a participação da JPMDB no Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, que realizar-se-á entre os dias 13 e 22 de dezembro, em Johansburgo, Africa do Sul.

Serão 10 vagas no avião da FAB que sairá do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, RJ, no dia 13/12, segunda-feira próxima.

As indicações deverão ser enviadas para o email gabrielsouza15000@gmail.com até às 14 horas de hoje 10 de Dezembro, impreterivelmente, pois temos que passar os nomes para a FAB.

O processo para liberação do avião foi bastante burocrático e tivemos a confirmação apenas ontem a noite, de maneira que imediatamente voeipra São Paulo e fiz o acerto com a UJS, que ocupa a vice-presidência para a América Latina na FMJD. Por isso, o curto espaço de tempo que temos.

Peço que LEIAM COM ATENÇÃO OS CRITÉRIOS PARA INDICAÇÃO DE NOMES:

1.Passaporte com data de validade posterior ao dia 22/12.

2. Carteira de vacinação contra Febre Amarela;

3. Passagem aérea do estado de origem até o Galeão (RJ) no dia 13/12 pela manhã;

4. 80,00 EUROS para pagamento da taxa de credenciamento no evento (da direito a alojamento e alimentação).

Ressalto ainda que, infelizmente, não temos condições de enviar todo os companheiros do Brasil para o Festival, logo teremos que adotar CRITÉRIOS PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS, que serão disponibilizadas para os membros da Comissão Executiva Nacional, preferencialmente para os que participam das nossas atividades.

Estamos certos de participarmos do Festival com uma delegação politizada, participativa e muito representativa.


Conto com a colaboração de vocês.

Saudações PEEMEDEBISTAS.

Gabriel Souza

Presidente Nacional JPMDB
 
FONTE: JPMDB BRASIL

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Blog do Bruno Júlio: MEIO-PASSE JÁ.SÓ FALTA BH

Blog do Bruno Júlio: MEIO-PASSE JÁ.SÓ FALTA BH: "Estamos lançando uma campanha pela aprovação e pela agilidade do Projeto de Lei 1173/2010,de autoria do Executivo,que institui o meio-passe ..."

MEIO-PASSE JÁ.SÓ FALTA BH

Estamos lançando uma campanha pela aprovação e pela agilidade do Projeto de Lei 1173/2010,de autoria do Executivo,que institui o meio-passe na capital.
  Nosso objetivo é fazer com que o projeto seja votado ainda este ano.Após conversa com os vereadores  conseguimos  apoio para que o Projeto seja votado o mais rápido possível.
 O projeto aguarda aprovação na comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de BH,para seguir para votação em 2º turno no plenário.
Sou contrário a EMENDA 8,pois acho que o benefício não deve ser loteado por nenhuma entidade, que obrigaria os beneficiários possuir a carterinha de uma entidade.Isto não é correto pois o benefício é do estudante e não de uma entidade em especial.DEFENDO que o benefício deve ser estendido a todos os estudantes que residam a mais de 1 KM de suas escolas.O controle deve ser feito pela entidade reguladora do serviço de transporte público da capital (BHTRANS),através de parceria com a UNE/UBES.

Bruno Júlio

MEIO PASSE JÁ,SÓ FALTA BH!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

INTERNAÇÃO NO PROJETO RESTAURANDO VIDAS


Prezados,


Se você tem interesse em internar algum parente ou amigo no Centro de Recuperação Projeto Restaurando Vidas, entre em contato por meio dos telefones abaixo para saber mais sobre o processo de internação.
(31) 3555.1209

(31) 3577.0909

Detectores de metais podem ser obrigatórios em escolas

O Projeto de Lei 421/09, de autoria do vereador Cabo Júlio (PMDB), foi aprovado em 1º turno na última reunião plenária, realizada no dia 19 de outubro. O PL torna obrigatória a instalação de portais detectores de metais nas escolas da rede pública municipal com mais de 500 alunos.


De acordo como o texto, todas as pessoas que entrarem nas escolas estarão condicionadas à passagem no detector de metais e, caso haja alguma suspeita, haverá inspeção de seus pertences.

O vereador justifica a necessidade da medida em razão do aumento dos casos de violência armada nas escolas públicas e de crimes praticados por menores de idade. “Em algumas regiões, as escolas estão virando até pontos de comercialização de drogas e quem sofre com isso é a própria comunidade escolar”, afirma Cabo Júlio.

O parlamentar acredita que a instalação de detectores de metais vai contribuir para coibir a entrada de armas nas escolas. Segundo Cabo Júlio, experiências de programas de segurança contra violência pessoal e patrimonial indicam que os detectores de metais, junto com a inspeção dos pertences, são eficazes no combate a atividades criminosas.